Linkbão Oi Torpedo Oi Torpedo Web Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias Fofocas E-Scripter

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

"The Supremes" por DJ Zoony


Muita gente me pergunta de qual artista eu gosto mais?Para ser sincero não sei escolher um único artista. Eu costumo dizer que eu tenho um favorito, um preferido, um predileto, um que eu mais gosto e assim por diante. Hoje vou falar de minha paixão mais antiga. Eu ainda era criança, estava pra completar 11 anos e minha paixão começou em 1967, quando eu ganhei um punhado de discos num concurso na Rádio Jovem Pan AM. Daquela pilha de LPs, a maior parte eram discos da extinta fabrica Rozenblit, de Recife, que distribuia no Brasil os discos da Motown. Eu ainda não sabia o que era Motown. Um destes LP era "Os Maiores Sucessos de Diana Ross & The Supremes", que eu fui descobrir anos depois era um disco pela metade pois o original americano era duplo. Talvez por eu não ser muito exigente naquela época eu aceitei e adotei aquele som fácil e contagiante do trio de divas. Eu nem sabia quem era Diana Ross, e se soubesse talvez não tivesse me apaixonado tão profundamente. Mas isto é uma outra história. The Supremes eram Diana Ross, Florence Ballard e Mary Wilson até 1967. O nome Diana Ross & The Supremes foi inventado a partir de 1967, já preparando o público para a futura artista solo Diana Ross, que tivera um caso com Berry Gordy, o dono da Motown. Esta separação foi o início do fim de Florence Ballard, que faleceu em 1976. Em 1967 ficaram Diana, Mary e Cindy Birdsong. Florence saiu por puro descontentamento. Depois de 1970, saiu Diana Ross e entrou Jean Terrell para prosseguir como The Supremes até 1977. Mary Wilson ainda se apresenta como Mary Wilson of The Supremes. Com o tempo aprendi que os Beatles e os Rolling Stones eram fãs delas também. Aliás o mundo foi apaixonado pelas "garotas" de Ed Sullivan - ele se referia a elas como "The Girls". "The Boys" eram os Beatles. O som delas nem era tão inovador ou avançado, mas era puro pop, apresentado por três garotas charmosas e de muito soul. Elas tiveram sua história convertida num musical da Broadway, "Dreamgirls", que foi levado às telas em 2006 no filme de mesmo nome. Enfim, o filme é apenas baseado no musical que, por sua vez é baseado na história do mais famoso girl group de todos os tempos. O filme "Dreamgirls" não faz juz à origem de música negra de raiz, transformada em pop de qualidade pelas Supremes. As garotas tinham certeza de que faziam rock'n'roll. O filme traz música ruim atual, a mais padronizada e branca possível. Mas, pra compensar a decepção cinematográfica, foi lançado em 2007, um DVD com apresentações de TV das Supremes de 64 a 69. Ainda falta muita coisa, mas é um belo DVD e muito bem produzido. Um tesouro!
DJ Zoony (Zoony The Lazoon)

Nenhum comentário: