Linkbão Oi Torpedo Oi Torpedo Web Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias Fofocas E-Scripter

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Björk - "Declare Independence" por DJ Zoony


Björk Gudmundsdóttir nasceu em Reykjavik na Islândia em 21 de novembro de 1965. Seus pais se separaram logo depois e sua mãe foi viver numa comunidade hippie e se casou com um guitarrista que era considerado o Jimi Hendrix da Islândia. Björk logo cedo aprendeu a ser independente e responsável. Ela tinha que cuidar de coisas como pagar as contas de luz e cozinhar porque seus 'pais' não eram exemplares nessa parte. Ela tinha muita liberdade e sua diversão preferida era correr de olhos fechados no meio da rua o que a fez ir de encontro a um poste e lhe deu uma cicatriz de lembrança, que ela carrega até hoje.Mas ela já nasceu inclinada à música. Em seu primeiro ano de vida ela já ficava arrepiada ao escutar uma melodia bonita. Ela começou a escrever música muito cedo e com 6 anos entrou para uma escola de música em Reykjavik, onde aprendeu a tocar piano e flauta. Aos 10 anos, todos os pais foram convidados a uma festa escolar e Björk cantou "I Love To Love", que foi gravada e mostrada a uma gravadora islandesa que ficou interessada em contratá-la. Aos 11 anos de idade o disco denominado "Björk" foi lançado. O disco foi um sucesso local, mas isto a afastou de seus colegas e todos ficaram esperando um sucessor. Então, ela deixou o mundo da música até 1979, quando o Punk chegou à Islândia. Ela se apaixonou pelo movimento e entrou de vez na música, fazendo parte de bandas locais, inicialmente como baterista. Em dois anos ela fazia sucesso novamente com a banda Tappi Tikarasss que lançou um disco de sucesso nacional em 1982.De 1983 em diante ela se tornou figura conhecida em seu país e participou de várias bandas importantes como Medusa e KUKL. Até que o KUKL se separou em 1986 e alguns de seus membros formaram o Syklarmanjo, que acabou fazendo sucesso na Inglaterra com "Ammaeli", que traduzida para o inglês tornou-se "Birthday" e a banda mudou seu nome para The Sugarcubes que foi sucesso até os primeiros anos da década de 90, quando ela saiu para sua carreira solo internacional como Björk, a cantora esquimó.Lançou em 1993 seu álbum "Debut", de onde saíram seus primeiros hits solo, "Human Behaviour", "Venus As A Boy" "Big Time Sensuality" e "Violently Happy".Desde então lançou dezenas de singles e um punhado de albums cada vez mais estranhos que misturam pop com vanguarda. Lançou também muitos videos, inclusive foi dela o primeiro DVD single da história, a magnífica "All Is Full Of Love", com um clip belíssimo que inclui cenas de amor entre duas Björks robóticas. No ano passado lançou "Volta", mais um disco esquisito e belo com muita eletrônica e vocais "esganiçados". Não é todo mundo que aprecia sua música, mas sem dúvida, é uma das maiores artistas da atualidade, apesar de não ser exatamente da geração atual, já contando com mais de 30 anos de atividade artística.
Ouça no IPod ou no Link:

Um comentário:

Agnaldo disse...

Eu não sei se ela é uma das principais cantoras da atualidade mas, certamente é uma das mulheres mais belas do mundo. Mesmo quando desce a porrada em jornalista.