Linkbão Oi Torpedo Oi Torpedo Web Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias Fofocas E-Scripter

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Livros - "O Mundo Pós-Aniversário","Adolescentes e Pais" e "A Verdadeira História dos Três Porquinhos"


O Mundo Pós-aniversário

Lançado pela editora Intrínseca em 544 páginas, a escritora norte-americana Lionel Schriver cria a personagem Irina, que vive em Londres com Lawrence, um disciplinado pesquisador. A personagem se apaixona por um amigo do casal, jogador de sinuca popular na Inglaterra, e o livro constrói duas opções, mostrando em paralelo como seria sua vida se optasse por um ou por outro. Inspirado em fato verídico, o texto enreda personagens e leitores.


Adolescentes e Pais

A M. Books lança no Brasil o livro Adolescentes e Pais, em 256 páginas, de Roger McIntire. No livro, o autor discorre sobre uma das maiores complicações no relacionamento familiar: a falta de comunicação. A causa da interrupção tem dois fatores básicos: a mudez do adolescente frente ao adulto ou a inadequação inconsciente por parte dos pais. A falta de conversa se torna a porta para desvios comuns de conduta. O livro aponta alternativas para a estruturação do diálogo na reconstrução de relações familiares saudáveis entre pais e filhos.




A Verdadeira História dos Três Porquinhos

Jon Scieszka dá ao lobo mau uma chance de contar ao mundo, de forma bem humorada, sua versão da conhecida trama infantil. A perspectiva do narrador traz à tona a possibilidade de relativização dos fatos, dependendo de quem os expõe. Editado pela Cia das Letrinhas em 32 páginas, o livro traz uma proposta contemporânea de desconstrução do reina das fadas, inspirado no original, mas brincando com os fatos.

Um comentário:

Penélope disse...

Páginas excelentes e com indicações interessantes.
Foi muito bom passar para conhecer.
Abraço