Linkbão Oi Torpedo Oi Torpedo Web Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias Fofocas E-Scripter

domingo, 18 de maio de 2008

"Basement Jaxx" por DJ Zoony


É realmente uma pena o Brasil não conhecer melhor o Basement Jaxx.Isto porque eles têm tudo a ver com a música e o espírito brasileiros.Eles são de Camberwell ao sul de Londres, mas são mais "brasileiros" do que muito brasileiro de verdade. Felix Buxton e Simon Radcliffe formaram o Basement Jaxx no começo dos anos 90, alternando o crédito de suas produções entre Basement Jaxx e Atlantic Jaxx. Um de seus primeiros singles tinha uma faixa chamada "Samba Magic". Foi um grande sucesso na Europa em 1995.Eles foram expostos ao grande público em 1997 quando os Pet Shop Boys os colocaram na faixa principal de um remix de "A Red Letter Day".E estouraram no mesmo ano com seu álbum "Remedy" e o sucesso "Red Alert".Sua música tem muito alto astral, ritmo contagiante e produção rica e é muito pop.Aliás, falando em ritmos, eles criam ritmos complexos como ninguém fora do Brasil já conseguiu criar. É uma mistura de house music com samba, lambada, reggae, etc. Uma salada muito saborosa e que ao vivo não decepciona. Pelo contrário, seus shows são empolgantes, luxuosos e vibrantes. E, quase sempre, trazem ao palco os mesmos vocalistas que participaram dos discos. Uma festa!Eles se confirmaram como grande sucesso com seus discos posteriores "Rooty", "Kish Kash" e "Crazy Itch Radio".Não sei quando sairá um próximo disco, mas já fica a recomendação para quem se interessar, ficar de olho, porque não deve faltar muito, pois o último saiu em 2006.Quem quiser conferir já existe um DVD com clipes e trechos de shows, chamado "The Videos", que foi lançado aqui há uns 3 anos. Imperdível! Eu adoro!Para escutar agora eu recomendo o hit "Where's Your Head At?" na versão do LP, por acaso uma das poucas faixas que não contém a "brasilidade" típica dos Basement Jaxx, mas mesmo assim já se tornou um clássico!

Um comentário:

Marcia Oshiro disse...

Uiaaaaaaa...bem legal!!! Eu não conhecia o "Basement..." Adorei!!!
Inacreditável!!! O texto tá 10! Parabéns! O que eu gosto nos teus textos é que você passa credibilidade e dá pra perceber que você curte mesmo...todos esses caras...é muito legal!