Linkbão Oi Torpedo Oi Torpedo Web Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias Fofocas E-Scripter

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Dica de Filme - "Aviões de Papel"



Um empregado do Ministério da Cultura tem como missão viajar às cidades mais isoladas do país, com seu cinema móvel, exibindo filmes. Um dia, decide levar com ele o filho. Eles chegam a uma pequena vila rural, onde são bem recebidos – as crianças os ajudam a instalar a tela e o projetor. Enquanto isso, uma garota local reza para conseguir se casar com seu jovem amado e não com o velho a quem foi prometida. À noite, toda a população da cidade comparece à exibição cinematográfica. Os moradores ficam extasiados, afinal de contas nunca assistiram a um filme antes. Estão tão fascinados pela magia do cinema que não permitem que a exibição seja cancelada por causa da chuva. No dia seguinte, um cortejo de casamento atravessa a pequena cidade: a garota, com seu jovem noivo, realiza seu sonho. Ao mesmo tempo, pai e filho saem do local, prometendo às crianças que um dia voltarão.
'Aviões de Papel' foi vencedor do Prêmio Especial do Júri e levou Menção Especial para Melhor Ator no Festival de Teerã.


Sobre o diretor
Nasceu em 1959 em Bandar Anzali, no norte do Irã. Graduou-se no College of Art e tem uma extensa lista de curta-metragens no currículo, alguns dos quais premiados em festivais de seu país de origem e no Oberhausen International Short Film. 'Aviões de Papel' é seu primeiro longa-metragem.

Nenhum comentário: