Linkbão Oi Torpedo Oi Torpedo Web Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias Fofocas E-Scripter

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sugestões de filmes argentinos para rever:

Família Rodante
Direção em 2004 de Pablo Trapero. Quatro gerações que sintetizam o painel da capital - espécie de microcosmo que funciona como metonímia (a parte pelo todo) da vida bonaerense - desfilam na tela. Há o adolescente que flerta com a prima, a garota de piercings, tatuagens e bebê no colo, o cunhado com sua câmera digital, o casal de casamento abalado, o menino que pega cães na estrada.Valentim
Direção em 2002 de Alejandro Agresti. A infância é uma fase tão boa quanto dura. Ao mesmo tempo em que não se tem obrigações chatas como acordar cedo para ir trabalhar, ninguém leva uma criança muito a sério. Por mais madura que seja, ela será sempre vista como alguém que não sabe o que está falando.

O mesmo amor, a mesma chuva
Os encontros e desencontros de uma paixão conduzem esta produção argentina de 1999, dirigida por Juan José Campanella; a película mostra as indas e vindas de Jorge Pellegrine - um escritor de talento, porém absorto em receios que não o fazem mergulhar com convicção no mercado literário - e de Laura, uma jovem entusiasmada e sensível.


Nove Rainhas
A história de Nove Rainhas, passada na Buenos Aires dos dias atuais, começa numa madrugada e termina na manhã do dia seguinte. Nestas 24 horas ou pouco mais, Marcos (Ricardo Darín) y Juan (Gaston Pauls), seus protagonistas, passarão pela maior aventura de suas vidas, algo que Marcos insiste em chamar de "uma oportunidade em um milhão". Dirigido por Fabian Bielinsky em 2000.

Histórias Mínimas
Com direção de Carlos Sorín em 2002. Histórias mínimas conta com três personagens que viajam pelo deserto da Patagônia, tendo como destino final o Porto de San Julián. Don Fair, um reformado de 80 anos, foge para encontrar seu desaparecido cão. Roberto, um vendedor, viaja na mesma direção, levando uma remessa incômoda. María Flores viaja com a filha pequena para participar num programa de televisão. E todas estas pequenas histórias se juntam, neste filme vencedor do Festroia de 2003.

Nenhum comentário: