Linkbão Oi Torpedo Oi Torpedo Web Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias Fofocas E-Scripter

sábado, 23 de julho de 2016

"Fechar dos Olhos"(Parte 1) por Kemi Oshiro

Fechar dos Olhos (Parte 1) A noite já tinha caído, mas na casa não se escutava ruído nenhum. Somente a poltrona se balançava como se alguém recém se levantara. Há alguns anos, aquela casa estava cheia de gente. Jovens com muitas histórias e vontade de viver. A família costumava ser grande, mas pouco a pouco, seus integrantes se foram. Da família, só restou Janete. O marido morreu em um acidente de carro, enquanto voltava de uma viagem. Os filhos cresceram e casaram-se. Já os netos, muitos foram morar em países distantes e bem longe daquela casa. Por muitos anos ela se dedicou àquela família e nunca recebeu nada em troca, nem sequer um telefonema para saber se ela ainda vivia. Ninguém mais se interessava por ela. A não ser os gatos. Esses sim eram quase dez. Ela já não sabia mais quando era segunda, quarta ou sábado. Os dias se pareciam e tudo era igual. Nem seu programa favorito de televisão ela assistia mais. A vida deixou-a muito amarga para as ingenuidades desse tipo de programas. Não entendeu se fora um sonho ou se começara a enlouquecer. Mas em uma noite fria pensou na sua vida e nas coisas que nunca tivera tempo de fazer. Estava tomada por sentimentos que logo explodiriam. Semanas antes, lembrara de um dos seus filhos, dos três que a vida lhe deu, que fora acometido por uma febre amarela e a deixou mais cedo do que ela gostaria. Pensou também em seu olho direito, que o câncer a fizera perder. Viver sozinha e apenas com um dos olhos já não era tão ruim para ela, porque há muito tempo ela não via mais nada. Não via sequer uma razão para seguir adiante.
Texto: Kemi Oshiro
Ilustração: Carlos Ferreira
Fechar dos Olhos (Parte 1)
A noite já tinha caído, mas na casa não se escutava ruído nenhum. Somente a poltrona se balançava como se alguém recém se levantara. Há alguns anos, aquela casa estava cheia de gente. Jovens com muitas histórias e vontade de viver. A família costumava ser grande, mas pouco a pouco, seus integrantes se foram. Da família, só restou Janete. O marido morreu em um acidente de carro, enquanto voltava de uma viagem. Os filhos cresceram e casaram-se. Já os netos, muitos foram morar em países distantes e bem longe daquela casa. Por muitos anos ela se dedicou àquela família e nunca recebeu nada em troca, nem sequer um telefonema para saber se ela ainda vivia. Ninguém mais se interessava por ela. A não ser os gatos. Esses sim eram quase dez.
Ela já não sabia mais quando era segunda, quarta ou sábado. Os dias se pareciam e tudo era igual. Nem seu programa favorito de televisão ela assistia mais. A vida deixou-a muito amarga para as ingenuidades desse tipo de programas.
Não entendeu se fora um sonho ou se começara a enlouquecer. Mas em uma noite fria pensou na sua vida e nas coisas que nunca tivera tempo de fazer. Estava tomada por sentimentos que logo explodiriam. Semanas antes, lembrara de um dos seus filhos, dos três que a vida lhe deu, que fora acometido por uma febre amarela e a deixou mais cedo do que ela gostaria. Pensou também em seu olho direito, que o câncer a fizera perder. Viver sozinha e apenas com um dos olhos já não era tão ruim para ela, porque há muito tempo ela não via mais nada. Não via sequer uma razão para seguir adiante.

Nenhum comentário: